Página inicial > Notícias > PROPEX estabelece parcerias para Ações Culturais, Artísticas e Sociais

PROPEX estabelece parcerias para Ações Culturais, Artísticas e Sociais

A Pró-Reitoria de Extensão aglutinará ações de Cultura, Arte, Sociais e de Promoção da Saúde com a comunidade.

• Escrito por Diego Charles da S. Basilio
  • Publicado: Quinta, 26 de Mai de 2022, 11h16
  • Última atualização em Quinta, 26 de Mai de 2022, 11h17
imagem sem descrição.

A Pró-Reitora de Extensão da UFCG, Profa. Gisetti Brandão, vem estabelecendo diálogos com docentes da UFCG, com o objetivo de inserção dos projetos e ações envolvendo professores e estudantes da UFCG para a criação de um amplo calendário de atividades extensionistas ligadas às questões de Culturais, Artríticas e Sociais que transponham os muros da universidade. Além disso, campanhas já existentes como as de promoção da saúde serão potencializadas a partir da universidade.

"A intenção é sensibilizar a população sobre problemas sociais e produzir atividades que aproximem o conhecimento acadêmico da comunidade!" comentou Gisetti Brandão.

Para início dessas ações, a pró-reitoria, em reunião com o professor Diogo Lopes de Oliveira, coordenador de Estágio do curso de Comunicação Social da UFCG, disponibilizará quatro vagas para estagiários do Curso de Comunicação Social.

"Nossa universidade é repleta de ações importantes. Produzimos muito conteúdo que precisa ser conhecido pela nossa gente, dentro e fora dos nossos campi. Essa parceria fará com que as relações entre universidade e sociedade sejam mais próximas", destaca a pró-reitora.