Página inicial > Notícias > CAPES aprova recursos para a Pesquisa e Extensão na Pós-Graduação da UFCG

CAPES aprova recursos para a Pesquisa e Extensão na Pós-Graduação da UFCG

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação, divulgou o resultado do Programa de Extensão Universitária da Pós-Graduação (PROEXT-PG).

• Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 12h21
  • Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 17h29

A  Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG) e a Pró-Reitoria de Extensão (PROPEX) por meio da Coordenação Geral de Pós-Graduação e da Coordenação Geral de Extensão aprovaram o: “PROJETO DE EXTENSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)”, que objetiva promover formação acadêmico-científica e metodológica norteadas nas diretrizes da extensão nas pós-graduações dos sete campi da UFCG.

O valor aprovado foi de R$487.900,00, que será utilizado para desenvolver, pautados na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, uma política de formação acadêmico-científica, na pós-graduação da UFCG, que promova interação dialógica com os diversos setores e atores da sociedade, com vistas na redução das desigualdades sociais regionais e locais, contemplando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Assim, o projeto institucional PROEXT-PG/UFCG contribuirá para o fortalecimento das atividades de extensão no âmbito da pós-graduação, por meio de atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão realizadas em diálogo com diversos setores da sociedade, com vistas a subsidiar os gestores públicos na elaboração das políticas públicas que sejam socialmente relevantes, interdisciplinares e que contribuam para o desenvolvimento sustentável, a cidadania, a justiça, o fortalecimento da democracia, a participação social, a qualidade de vida e a redução de assimetrias no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), conforme preconiza a Portaria Conjunta CAPES/SESU Nº 1, de 8 de novembro de 2023.