Página inicial > Ações e Programas > FUNARTE-UFCG - Programa de Arte e Cultura > Atelier de Artes: pinturas e desenhos em telas sustentáveis

Atelier de Artes: pinturas e desenhos em telas sustentáveis

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 15h07 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 15h08 | Acessos: 376

A Exposição está ocorrendo no Corredor Galeria do CCBNB em Sousa, até o dia 18 de novembro.

imagem sem descrição.

Sob coordenação do Prof. José Ferreira Lima Júnior da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC/CFP/UFCG), a Exposição é fruto do Projeto “Atelier de Artes: pinturas e desenhos em telas sustentáveis” e objetiva expor os desenhos e pinturas feitos por alunos de escolas públicas de Cajazeiras. As telas foram feitas com resíduos sólidos da ETSC/CFP/UFCG e objetivam fazer o público do Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB) de Sousa refletir sobre Artes Visuais, Educação & Sustentabilidade.

A Exposição está ocorrendo no Corredor Galeria do CCBNB em Sousa, e teve início no último dia 07 e vai até o dia 18 de novembro. A entrada é gratuita!

Sobre o Projeto

Desenvolvido por meio do Programa de Arte e Cultura Funarte-UFCG (Edital PROPEX nº 06/2023), o projeto “Atelier de Artes: pinturas e desenhos em telas sustentáveis objetiva estimular a produção de desenhos e pinturas em telas sustentáveis, produzidas na Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC), do Centro de Formação de Professores (CFP) da UFCG. A ideia é promover uma destinação ambientalmente adequada aos resíduos de papel da ETSC/CFP/UFCG.

O projeto conta com a parceria dos professores e gestores das instituições ETSC e Escola Municipal de Cajazeiras Cecília Estolano Meireles.