Trabalhos desenvolvidos nos Programas de Extensão da UFCG são publicados em periódico da UFG.

A Revista UFG é um periódico atuante desde 1997, de circulação nacional e internacional, que tem como missão contribuir com reflexões que envolvam a extensão universitária como produtora de conhecimento científico e, que, articulada com os processos de ensino e pesquisa, proporciona a disseminação e promoção de novos conhecimentos produzidos a partir de projetos e programas de extensão. Os trabalhos publicados são perpetrados de forma multidisciplinar nas áreas do conhecimento a saber: Educação, Ensino, Interdisciplinar, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Cultura, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho, Letras, Linguística e Literatura. Aceita originais em português, espanhol e inglês, na forma de artigos originais, do tipo revisão (review), resenha, relato de experiência e ensaio visual, que podem ser tanto específicos de uma determinada área do conhecimento, quanto interdisciplinares, no que se refere à metodologia, teorização e bibliografia. A Revista UFG é um periódico que adota o Sistema (fluxo) de Publicação Contínua (rolling pass a partir de 2019), exclusivamente on-line (desde 2014), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) - Universidade Federal de Goiás.

Na edição de n. 18, foram publicados dois trabalhos, resultados de projetos de extensão, desenvolvidos pelos Editais do PROBEX e do FLUEX, da UFCG, a saber:

O TRANSE DAS POSSIBILIDADES RESSIGNIFICANDO A HIPNOSE E A FILOSOFIA NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, dos autores: Ramilton Marinho Costa e Amanda Marques de Lima, do Centro de Educação e Saúde - CES;

LÍNGUA INGLESA PARA A TERCEIRA IDADE NA UFCG, de Douglas Keusley, Joyce Luna e Neide Cruz, do Centro de Humanidades - CH.

 

Por Nadege Dantas - CGE/PROEX

Newsletter

Av. Aprígio Veloso, 882
CEP 58429-900
Bairro Universitário - Bloco BQ
Campina Grande - PB | Brasil
Fone/Fax: 55(83)2101-1382

Redes Sociais