Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > MEC lança edital para fomentar a EJA integrada à Educação Profissional
Início do conteúdo da página

MEC lança edital para fomentar a EJA integrada à Educação Profissional

Podem submeter projetos ao edital as instituições pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

  • Escrito por Diego Charles da S. Basilio
  • Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 11h02
  • Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 11h19
  • Acessos: 125

O Governo Federal, por meio da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), lançou um edital para fomento de projetos no âmbito do Programa EJA integrada à Educação Profissional e Tecnológica, com base nos termos da Portaria nº 962, de 4 de dezembro de 2021, que instituiu o referido Programa.

O edital será disponibilizado hoje (15/02) e propõe fomentar projetos diferenciados, que integrem a Educação de Jovens e Adultos à Educação Profissional levando em conta as singularidades deste público, inclusive, atendendo com prioridade o público da EJA da educação especial, de populações indígenas e quilombola, refugiados e migrantes, pessoas privadas de liberdade, entre outros. 

Segundo o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, o objetivo é fomentar projetos que possibilitem uma oferta qualitativa que garanta o acesso, a permanência e a continuidade de estudo de todas as pessoas que não iniciaram ou que interromperam o processo educativo escolar. 

Podem submeter projetos ao edital as instituições pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). A data limite para a submissão das propostas é até o dia 25 de março e os resultados preliminares estão previstos para o dia 30 de março.

 

Assessoria de comunicação do MEC com informações da SEB

registrado em:
Fim do conteúdo da página