Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ações e Programas > Publicada a 9ª edição da Revista Lynaldo - Pesquisa e Extensão
Início do conteúdo da página

Publicada a 9ª edição da Revista Lynaldo - Pesquisa e Extensão

Publicado: Quinta, 06 de Janeiro de 2022, 18h58 | Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2022, 12h35 | Acessos: 237

Publicação digital produzida por alunos e professores mostra práticas extensionistas da UFCG realizadas durante a pandemia.

Acaba de ser lançada a 9ª edição da Revista Lynaldo, publicação digital produzida por alunos e professores do curso de Comunicação Social (Educomunicaçao) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que divulga ações da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex).

Todas as matérias da edição abordam práticas extensionistas realizadas durante a pandemia de Covid-19. É o caso do projeto de extensão Café com a morte: uma conversa sobre terminalidade e luto, da professora Glenda Agra, juntamente com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cuidados Paliativos da Unidade Acadêmica de Enfermagem do Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, cujo objetivo é construir um espaço educativo acerca da morte.

Outro projeto da Unidade Acadêmica de Enfermagem do CES abordado na Revista Lynaldo é o Tele Saúde - Gestação ComVida, coordenado pela professora Gigliola Marcos, que criou uma rede de informações para grávidas e puérperas durante a pandemia.

Há ainda matéria sobra a importância da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) - antigo Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (PIATI), coordenado pela professora Keila Queiroz, do Centro de Humanidades (CH), que oferece diversas disciplinas para 40 pessoas com mais de 60 anos e cujas aulas que acontecem virtualmente desde do segundo semestre de 2020.

Confira aqui a edição Nº 9 da Revista Lynaldo.

(Ascom UFCG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página