Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ações e Programas > PASCAR - Programa de Ações para o Cariri > Solo nas Escola - UFCG > Projeto Solo na Escola realiza ações com estudantes de Sumé
Início do conteúdo da página

Projeto Solo na Escola realiza ações com estudantes de Sumé

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 12h04 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 10h29 | Acessos: 76
Ações em comemoração a Semana do Meio Ambiente.
imagem sem descrição.

Como parte das atividades de comemoração à Semana do Meio Ambiente, monitores do Projeto Solo na Escola/UFCG do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, alunos do curso de Agroecologia: Ilton Pereira e Rogerio Andrade e o Tecnólogo em Agroecologia Ivson Sousa, integrante do Grupo de Pesquisa Educação em Solos (CNPq), recepcionaram no Espaço Pedagógico de Educação em Solos (CDSA) os estudantes do 8° e 9° anos do Programa Educare da Escola Presidente Vargas, acompanhados pelos professores Alisson Clauber e Cleomaria Gonçalves.

Os estudantes e professores visitaram o Viveiro de Mudas, Canteiro de hortaliças e plantas medicinais, Minhocário, Composteira Didática e o Ateliê da Geotinta, setores do Espaço do Solo, coordenado pela professora Adriana Meira. Após a visita destes ambientes, os estudantes participaram de uma oficina de pintura com tinta de solo, a geotinta, prática pedagógica de valorização do solo. Ao final da atividade, os alunos de Agroecologia construíram seus desenhos com as cores do solo do Cariri paraibano.

Sobre o projeto

O Projeto Solo na Escola/UFCG coordenado pela professora Adriana de Fátima, do CDSA, e coordenadora do programa de extensão Programa de Educação em Solos nas Escolas (PROBEX 2022) vem desenvolvendo um importante trabalho de divulgação e conscientização sobre o uso dos solos, tipos, aplicações e preservação. As ações incluem atividades como compostagem, reaproveitamento para produção artesanal, geotinta entre outros.

(Com informações da Assimp CDSA/UFCG)

Fim do conteúdo da página