Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ações e Programas > PASCAR - Programa de Ações para o Cariri > Livreto infantil produzido por extensionistas da UFCG fica em 5º colocado em concurso promovido pela FAO
Início do conteúdo da página

Livreto infantil produzido por extensionistas da UFCG fica em 5º colocado em concurso promovido pela FAO

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 15h00 | Última atualização em Terça, 11 de Janeiro de 2022, 22h31 | Acessos: 211

Concurso teve como objetivo dar visibilidade à importância do combate à salinização do solo e conscientizar sobre a urgência de proteger solos saudáveis.

No âmbito do Dia Mundial do Solo (WSD) 2021, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a União Internacional de Ciências do Solo (IUSS) e a Parceria Global do Solo (GSP) promoveram um concurso de livreto científico infantil sobre solos afetados por sal com o lema "Halt soil salinization, Boost soil productivity" (Parar a salinização do solo, para aumentar sua produtividade").

O IUSS e o GSP da FAO receberam 27 livros de 14 países para o concurso, que teve muito sucesso em dar visibilidade à importância do combate à salinização do solo e conscientizar sobre a urgência de proteger solos saudáveis.

Com o título Get out of here, salinity, leave my soil alone de autoria de Adriana de Fátima e Rivaldo Vital, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA/UFCG, o livreto ficou entre os 05 melhores em uma lista com obras da University of British Columbia do Canadá e da Song Zikang, China University of Geosciences da República Popular da China.

O livreto está disponível para download em: https://www.fao.org/world-soil-day/booklet-contest/en/

 

Fim do conteúdo da página