Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ações e Programas > PROBEX - Programa de Bolsas de Extensão > UFCG promoverá formação do Coro Infantil da Cidade de Campina Grande
Início do conteúdo da página

UFCG promoverá formação do Coro Infantil da Cidade de Campina Grande

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Sábado, 11 de Junho de 2022, 14h49 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 10h28 | Acessos: 108
Atividades serão desenvolvidas durante o Festival Internacional de Música - FIMUS 2022.
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande em parceria com a FUNART promoverá durante o Festival Internacional de Música os Painéis FUNARTE-UFRJ de Regência Coral. Os painéis serão realizados em dez cidades a partir de julho. A primeira delas é Campina Grande, dentro da programação do FIMUS.

Nesse Painel, o foco será a prática coral infantojuvenil com as professoras Juliana Rheinboldt, Silmara Drezza e o pianista Hammurábi Ferreira.

Inscrições

Na UFCG as inscrições podem ser realizadas no Campus Campina Grande - Bloco BW ou pelo site https://umnovoolhar.art.br/.

O FIMUS será realizado no período de 05 a 08 de julho. No dia 8, durante o encerramento, será realizado um recital que marcará a estreia do Coro Infantil de Campina Grande, uma parceria entre a UFCG e a PMCG. Será uma semana intensa de atividades teóricas e práticas envolvendo 60 crianças do município.

Projeto de Extensão

Coordenado pelo professor Vladimir Alexandro Pereira Silva da UNAMUS/CH. O projeto de extensão CanteMUS —Laboratório Coral da UFCG, aprovado na chamada PROPEX 003/2022 PROBEX/UFCG tem como meta o desenvolvimento de atividades com o Coro Infantojuvenil, o Coro Intergeracional, o Coro Jovem, o CorUNAMUS e o Coro de Câmara de Campina Grande, ligados à UFCG. A proposta do projeto é contemplar públicos diversos, oferecendo-lhes uma vivência artística e musical sistemática, assim como um espaço de convivência social, estimulando igualmente a ampliação das relações interpessoais, contribuindo, desse modo, para a melhoria na qualidade de vida dos participantes. O projeto promove a participação ativa dos(as) discentes dos cursos de Licenciatura e do Bacharelado em Música da UFCG.

Fim do conteúdo da página