Extensão Universitária, Cultura e Artes

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX) por meio da Coordenação de Extensão coordena e executa políticas de extensão universitária. Neste sentido, intenta consolidar a prática da EXTENSÃO da UFCG, pleiteando alcançar o equilíbrio entre as demandas socialmente exigidas e as inovações que surgem do trabalho acadêmico, bem como, contribuindo permanentemente para a democratização do saber, o desenvolvimento e a organização da sociedade, e a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e das responsabilidades do exercício dessa cidadania.

Nesse sentido, a Coordenação de Extensão coordena a política de extensão da UFCG, buscando dinamizar a integração da Universidade com o setor público, o setor produtivo e as organizações sociais, além de criar parcerias que potencializem as respostas aos problemas econômicos, políticos e sócio-culturais do Estado da Paraíba. E inserir a universidade no mundo contemporâneo, definindo fundamentos e princípios que orientem a relação com a sociedade.